CLÍNICA MÉDICA DE IMPLANTOLOGIA

Todas as respostas que precisa de saber sobre Implantes de Zircónia!

4 Maio, 2021

Neste conteúdo exploramos as maiores dúvidas dos nossos pacientes em relação aos Implantes de Zircónia, com respostas do especialista Dr. João Pedro Almeida

O avanço da tecnologia e o benefício de alguns materiais face a outros, trouxeram aos médicos dentistas um produto de elevada qualidade para os seus pacientes, quando estes necessitam de implantes dentários. Falamos, claro, dos implantes de zircónia.

A CMI (Clínica Médica Implantologia) e o seu diretor clínico, Dr. João Pedro Almeida já tratou vários tipos de casos de sucesso com o material de zircónia. Neste artigo pretendemos desvendar algumas das perguntas que mais nos fazem e que, em alguns casos, mais inquietam os pacientes.

Porquê implantes de zircónia?

Para o Dr. João Pedro Almeida não há dúvidas que hoje em dia “a estética nunca foi tão uma questão da ordem do dia”. A razão para essa conclusão prende-se com o facto dos pacientes não quererem apenas substituir um dente e colocar lá outro para conseguir mastigar. A maioria dos pedidos que nos fazem centram-se, além da mastigação, que seja “um dente funcional, fisiológico e altamente estético”.

E como conseguir essa alta estética (implante branco)? De uma forma muito mais facilitada e diferenciada com os implantes de zircónia.

Quais as vantagens do implante de zircónia?

Quando falamos de vantagens de um implante em relação aos restantes, existem variadas características que tornam uns mais completos e menos problemáticos que outros. Neste caso, o implante de zircónia é o mais completo do mercado!

Segundo o diretor clínico da CMI, uma das grandes vantagens em relação a outros materiais é o de “não sofrer corrosão”, ou seja, como é feito de cerâmica, o material não tem qualquer tipo de ligação metálica que acaba sempre por influenciar os outros dentes. Podemos até dizer que se tratam de implantes amigáveis, dada a sua componente de saúde holística.

Outro dos fatores que mais impressiona é a cor do próprio implante. Enquanto os implantes de titânio têm uma cor integralmente metálica, os implantes de zircónia têm uma cor branca – mais alinhada com a própria cor dos dentes. Este pequeno mas precioso pormenor “acaba por dar uma tonalidade à gengiva muito mais agradável ao nosso olho”.

Por último, “funciona como um dente natural do ponto de vista da estética”, base que o Dr. João Pedro Almeida consegue através dos tecidos moles da gengiva. É por todos estes motivos que deve apostar num implante de zircónia!

Qual o preço do implante de zircónia?

Esta é uma das perguntas mais vezes feitas pelos nossos pacientes. Um facto é que não é possível apresentar um preço fixo, porque cada caso é um caso. O que lhe podemos dizer é que um implante de zircónia é mais dispendioso do que um implante de titânio – o custo do material é mais caro, bem como a tecnologia da sua produção.

Porém, do ponto de vista da saúde holística dos pacientes e a adaptabilidade aos restantes dentes é inequivocamente melhor!

 

Se tem mais alguma dúvida sobre implantes de zircónia, contacte-nos. Teremos todo o gosto em ajudar na escolha do seu implante dentário.