UM SEDATIVO SEGURO, EFICAZ E CONTROLADO

Sedação Inalatória Consciente

SEDAÇÃO INALATÓRIA CONSCIENTE COM PROTÓXIDO DE AZOTO/OXIGÉNIO

O Protóxido de Azoto, também designado por Oxido Nitroso (ou gás hilariante) combinado com Oxigénio e administrado através de equipamento certificado, constitui uma forma segura e efetiva de relaxar os pacientes mais ansiosos, em relação aos tratamentos dentários. Está indicado, tanto em crianças como em adultos, e funciona muito bem em pacientes com um reflexo do vómito muito activo.

O que se sente enquanto se respira o protóxido de azoto/oxigénio?

Enquanto respira a mistura, o paciente sente um aroma suavemente doce e experimenta uma sensação de bem-estar e relaxamento. Como pode provocar uma sensação de euforia ou vertigem, é frequentemente chamado de “gás hilariante”. Algumas pessoas reportam também sensação de sonho e leve adormecimento dos braços e das pernas. Eleva o limiar de resistência à dor e pode dar a sensação que o tempo passou mais depressa.

É seguro?

Muito seguro. É provavelmente, o sedativo mais seguro para uso em Medicina Dentária. É bem tolerado, tem uma iniciação rápida do efeito, é reversível, pode ser ajustado a várias concentrações e é não alérgico. O paciente mantém a consciência total – mantém todos os reflexos naturais – sendo capaz de responder a qualquer pergunta ou pedido.

Sedação Inalatória Consciente

CMI Clínica Médica de Implantologia

Voltar a Tecnologias