CLÍNICA MÉDICA DE IMPLANTOLOGIA

IMPLANTES DENTÁRIOS

4 Dezembro, 2018

Os implantes dentários são “raízes artificiais”, utilizadas para substituir os dentes ausentes ou perdidos com o objectivo de suportar uma coroa e/ou prótese. Os implantes estabelecem, uma vez colocados em contacto com o osso, uma união biológica com o mesmo, perfeitamente saudável e estável. O seu Médico Dentista está perfeitamente habilitado a realizar o diagnóstico e a explicar-lhe as alternativas de tratamento que melhor se adequam ao seu caso clínico.

Os tratamentos com implantes não são eternos, tal como não o é qualquer outro tratamento reabilitador em Medicina Dentária. No entanto, e com os recentes avanços tecnológicos poderá esperar uma durabilidade dos implantes sempre superior a 15 anos, e no caso das próteses que se apoiam nos implantes um tempo mínimo de 10 anos é o período aceitável de duração.

Mitos:

– No caso de terem lhe sido colocados implantes dentários não fique preocupado ao passar nos detectores de metais porque eles não o detectam;
– Não é um tratamento doloroso e uma vez colocados os implantes não se tiram nem colocam.

Fases de um tratamento com implantes:

– a fase de planificação (estudo do seu caso);
– a fase cirúrgica (colocação do implante, raiz artificial);
– a fase restauradora (confeção da prótese a colocar sobre o implante);
– a fase de manutenção(é a partir daqui e dos cuidados de higiene oral realizados pelo paciente e pelo Médico Dentista que vai depender a duração e qualidade do tratamento realizado).