VAMOS GARANTIR QUE UM SORRISO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS

Ortodontia

O TRATAMENTO ORTODÔNTICO TORNA A BOCA MAIS SAUDÁVEL

A ortodontia é a área da medicina dentária que trata as más posições dentárias e as alterações de desenvolvimento dos maxilares, de modo a estabelecer um resultado final estético e funcionalmente correto. Com as mais avançadas opções que temos para lhe oferecer, nomeadamente com aparelhos invisíveis, aparelhos estéticos quase impercetíveis e Sistema Damon, passará a sentir-se bem, rápida e confortavelmente, com o seu sorriso. Qualquer idade é uma excelente idade para melhorar a sua auto-estima.

Ortodontia Invisível

Estes aparelhos invisíveis estão atualmente muito na moda. O tratamento consiste numa série de alinhadores removíveis e invisíveis, fabricados com um material de plástico transparente muito resistente, conhecido como policarbonato. Estes alinhadores movem sequencialmente os dentes, corrigindo a sua posição até ao ponto desejado, de maneira controlada e progressiva. Os aparelhos invisíveis utilizam a tecnologia mais avançada do mercado, conseguindo resultados muito precisos. Através de um software especializado, todo o tratamento se planifica com sistemas 3D, desde a fase inicial de diagnóstico até à própria fabricação dos alinhadores, minimizando assim as margens de erro.

ORTODONTIA NAS CRIANÇAS

A ortodontia em dentição mista (fase em que se encontra na boca da criança, os dentes de leite e os dentes definitivos) é essencialmente intercetiva. Permite-nos tentar corrigir desvios de crescimento e alterações nas bases ósseas, assim como, desvios de erupção dentária, de modo a que a dentição definitiva se acomode nas arcadas dentárias. Essencialmente, permite resolver problemas relacionados com a função (deglutição infantil, interposição da língua, sucção do lábio inferior, respiração bucal e sucção digital) e forma das arcadas dentárias (mordidas cruzadas, perda prematura de dentes decíduos e insuficiente espaço para a erupção de dentes definitivos).

ORTODONTIA NOS JOVENS

A partir dos doze anos de idade, a ortodontia em dentição definitiva, visa corrigir as más posições dentárias e a relação entre as arcadas maxilares superior e inferior . Nessa altura, avalia-se a presença de mordidas cruzadas e todas as relações entre os dentes superiores e inferiores, para que se consiga estabelecer uma dentição que respeite todos os requisitos, não só a nível funcional como também a um  ótimo nível estético.

ORTODONTIA NOS ADULTOS

Acontece com frequência, adultos de todas as idades viverem insatisfeitos com o seu sorriso, por terem colocado em primeiro lugar os tratamentos dos seus filhos e deixarem os seus para segundo plano, ou porque pensavam que só era possível fazer correções em crianças. Muitos deles perguntam-nos “(...) ainda vale a pena?" Claro que vale a pena!

SISTEMAS

Sistema Damon

Os aparelhos fixos tradicionais, necessitam de ligaduras elásticas coloridas para segurar os arcos. Estes provocam muita pressão e fricção no próprio arco, tornando mais difícil o deslizamento e movimento, fazendo com que o tempo necessário para que o dente se mexa se torne maior, levando a um tratamento mais longo e desconfortável.

O sistema Damon usa um mecanismo singular que minimiza a fricção e pressão exercida no arco, reduzindo assim, as forças necessárias para se processar o movimento dentário. Consequentemente, o tratamento torna-se mais cómodo, e como não há tanta pressão, não só no dente como também no próprio osso, é possível executar um maior número de tratamentos sem recorrer às extrações dentárias, sendo ainda possível, resolver algumas situações que, com outras técnicas seriam apenas corrigidas com recurso a cirurgia em idade adulta. Com o sistema Damon não nos limitamos apenas a endireitar dentes, melhoramos também a estética facial pois conseguimos um sorriso mais preenchido e uma maior harmonia da face.

Voltar a Especialidades