A NOSSA ESSÊNCIA ESTÁ NO NOME:CLÍNICA MÉDICA DE IMPLANTOLOGIA

Implantologia

O que são implantes dentários?

Os implantes dentários são a mais perfeita substituição dos dentes naturais. Quando se perde um dente, perde-se não só a coroa presente na boca, mas também uma raiz.

A ação mais natural é a sua substituição por uma raiz artificial (de metal ou de cerâmica) – o implante dentário. Atualmente, esta é a melhor tecnologia de substituição dentária após a perda dos dentes naturais, mantendo assim, a topografia natural do osso e da gengiva originando uma estética natural do sorriso. Os dentes suportados por implantes parecem, funcionam e sentem-se como dentes naturais.

5 Razões para fazer implantes na CMI

A investigação, o desenvolvimento e a inovação são fatores constantes em Implantologia. Por isso, estamos em permanente evolução, introduzindo novas técnicas e tecnologias nos nossos processos de trabalho.

I. Experiência

Somos uma cínica com elevada diferenciação e expertise em Implantologia, com milhares de casos de sucesso, tratados de forma atualizada, ao logo de mais de 25 anos.

II. Confiança

A nossa reputação é o nosso maior valor. Tratamos dos nossos pacientes com todo o cuidado e colocamo-los a par de todos os procedimentos dentários e cirúrgicos – o seu bem-estar é a nossa grande prioridade.

III. Tratamento Personalizado

O tratamento é adaptado às suas condições específicas, como paciente único. Não tratamos todos pela mesma técnica.

IV. Conforto Cirúrgico

A nossa clínica tem um bloco cirúrgico totalmente equipado e dedicado. Não precisa de ter medo! Adaptamo-nos às suas necessidades: Anestesia Local, Anestesia Local com Sedação ou Anestesia Geral.

V. Tradição de Inovação

Além da Implantologia em Titânio, oferecemos desde 2017 uma Implantologia “Metal-Free”, ou seja, totalmente cerâmica de Zircónia.

Implantologia em Titânio

Os implantes dentários em titânio e suas ligas, são uma excelente opção para substituição de dentes perdidos e adaptam-se a praticamente todas as situações clinicas. O titânio grau 5 (90% titânio, 6% alumínio e 4% vanádio) é a liga metálica mais popularmente utilizada a nível mundial, no entanto em anos recentes têm surgido outros materiais com propriedades mais biocompativéis, nomeadamente as cerâmicas e em particular a Zircónia.

IMPLANTOLOGIA EM ZIRCÓNIA

Como qualquer dispositivo metálico implantado no corpo humano, os implantes de titânio sofrem corrosão libertando subprodutos de corrosão no osso e gengiva em torno do implante levando ao aparecimento de reações inflamatórias crônicas locais. Como estes subprodutos se difundem pelo organismo nas correntes sanguínea e linfática também se vão acumular noutros sistemas e órgãos podendo, em organismos mais sensíveis, desencadear reações imunitárias adversas.

Zircónia: joias, para comer!

Os implantes e as coroas de cerâmica de Zircónia são feitos do mesmo material de joalharia do tipo diamante sintético. A diferença mais significativa está na temperatura a que a Zircónia para implantes e a Zircónia de joalharia são processados, levando a arranjo diferente na estrutura cristalina da Zircónia:

Zircónia de joalharia - acima dos 2300 graus, estrutura cristalina cúbica e aspeto translucido, parecido com o diamante.

Zircónia de implantes – 1170 graus, estrutura tetragonal e aspeto branco leitoso.

Por isso, já sabe, cuide dos seus dentes como de autênticas joias!

5 Vantagens da Zircónia

I.

Estética

Os implantes de titânio, por vezes, resultam em problemas estéticos, em particular nos casos em que ocorre recessão gengival ou em pacientes com gengivas finas. Ao serem brancos, os implantes de zircónia, fornecem um aspeto mais estético e natural que o cinzento metálico do titânio.

II.

Alergias e Intolerâncias

Dados recentes, mostram que para algumas pessoas, os implantes metálicos podem ser um grande problema. Em alguns casos, a sensibilidade ao metal pode revelar-se apenas vários anos após a colocação dos implantes, resultando na perda óssea e perda do implante.

III.

Anticorrosão

Estudos recentes revelam que o titânio, num ambiente húmido como a boca, sofre corrosão, sendo esta acelerada/agravada pela presença de outros metais nos dentes ou coroas (eletrogalvanismo). Como a zircónia não conduz calor ou electricidade, não causa irritação ao sistema imunitário.

IV.

Durabilidade e Biocompatibilidade

A superfície da zircónia é muito menos favorável à acumulação de placa bacteriana. Isto reduz o risco de inflamação das gengivas, de perda óssea (peri-implantite), bem como de doenças cardiovasculares.

V.

Resistência

A cerâmica de Zircónia é mais forte que o titânio. Estes são implantes com a mesma (ou mais) resistência à fratura, que os melhores sistemas de titânio.

A NOSSA EXPERIÊNCIA COM IMPLANTES CERÂMICOS

Em 1960, o Prof. Sandhaus (1927-2019) foi o primeiro médico a colocar implantes cerâmicos.

Durante décadas estes implantes foram feitos de alumina, uma cerâmica menos resistente que a Zircónia, pelo que o receio dos dentistas pela fratura dos mesmos (sentimento que ainda hoje domina a classe) levou a que aqueles não se popularizassem perdendo para os implantes de titânio.

No entanto, os implantes cerâmicos atuais são feitos em Zircónia, uma cerâmica de elevada resistência e desempenho e com propriedades de biocompatibilidade ímpar.

Desde 2017 que reabilitamos pacientes com implantes de Zircónia, de várias marcas e sistemas, pelo que pode confiar na nossa experiência, se é esta a opção que procura.

Dr. João Pedro Almeida e Prof. Dr. Sami Sandhaus, 2017
Dr. João Pedro Almeida e Prof. Dr. Sami Sandhaus, 2017

Perdeu um dente, e agora?

CMI

Diferentes formas de substituição dos dentes perdidos

Sobredentaduras

Reabilitação Fixa para subtituição de todos os dentes perdidos

Fixa iTEA

CMI | Member of BQDC Voltar a Especialidades