Estamos conscientes que a investigação, o desenvolvimento e a inovação são fatores constantes no nosso campo de atividade. Por isso, estamos em permanente evolução, introduzindo novas técnicas e tecnologias nos nossos processos de trabalho em implantologia.
I. Experiência
Somos uma Clínica Médica Dentária com milhares de casos de sucesso, tratados pormenorizadamente em mais de 25 anos em Implantologia.
II. Confiança
A nossa reputação é o nosso maior valor. Tratamos dos nossos pacientes com todo o cuidado e colocamo-los a par de todos os procedimentos dentários e cirúrgicos – o seu bem-estar é a nossa grande prioridade.
III. Tratamento Personalizado
O tratamento é adaptado às suas condições específicas, como paciente único. Não tratamos todos pela mesma técnica.
IV. Conforto Cirúrgico
Não precisa de ter medo! Adaptamo-nos às suas necessidades:
Local, Anestesia Local com Sedação ou Anestesia Geral.
V. Tradição de Inovação
Além da Implantologia em Titânio, oferecemos desde 2017 uma Implantologia “Metal-Free”, ou seja, totalmente em zircónia –
e mais amigável.
O que são implantes dentários?
Os implantes dentários são a mais perfeita substituição dos dentes naturais. Quando se perde um dente, perde-se não só a coroa presente na boca, mas também uma raiz. A ação mais natural é a sua substituição por uma raiz artificial (de metal ou de cerâmica) – o implante dentário. Atualmente, esta é a única tecnologia de substituição dentária após a perda dos dentes naturais, mantendo assim, a topografia natural do osso e da gengiva originando uma estética natural do sorriso. Os dentes suportados por implantes parecem, funcionam e sentem-se como dentes naturais.
Qualquer que seja a marca ou sistema de implantes utilizado, o custo associado a uma reabilitação com implantes é sempre significativo. Então porquê correr riscos?
A popularidade dos implantes de Zircónia (não metálicos) está a aumentar por uma variedade de razões. Estes implantes são conhecidos por interagir muito bem com o osso e com as gengivas, e são uma excelente opção holística para pacientes que querem um implante que suporte a sua saúde geral. Cada vez mais pessoas optam por implantes de zircónia, em vez das tradicionais variedades de titânio, existindo várias razões para que a tendência na implantologia dentária siga neste sentido.
Os implantes de titânio, por vezes, resultam em problemas estéticos, em particular nos casos em que ocorre recessão gengival ou em pacientes com gengivas finas. Ao serem brancos, os implantes de zircónia, fornecem um aspeto mais estético e natural que o cinzento metálico do titânio.
Dados recentes, mostram que para algumas pessoas, os implantes metálicos podem ser um grande problema. Em alguns casos, a sensibilidade ao metal pode revelar-se apenas vários anos após a colocação dos implantes, resultando na perda óssea e perda do implante.
Estudos recentes revelam que o titânio, num ambiente húmido como a boca, sofre corrosão, sendo esta acelerada/agravada pela presença de outros metais nos dentes ou coroas (eletrogalvanismo). Como a zircónia não conduz calor ou electricidade, não causa irritação ao sistema imunitário.
A superfície da zircónia é muito menos favorável à acumulação de placa bacteriana. Isto reduz o risco de inflamação das gengivas, de perda óssea (peri-implantite), bem como de doenças cardiovasculares.
A Cerâmica de alta performance Zirkolith da Z-Systems é mais forte que o titânio. Estes são implantes com a mesma (ou mais) resistência à fratura, que os melhores sistemas de titânio.
CMI
Sobredentaduras
Fixa iTEA