A NOSSA ESSÊNCIA ESTÁ NO NOME:CLÍNICA MÉDICA DE IMPLANTOLOGIA

Implantologia

5 Razões para fazer implantes com a CMI

Estamos conscientes que a investigação, o desenvolvimento e a inovação são fatores constantes no nosso campo de atividade. Por isso, estamos em permanente evolução, introduzindo novas técnicas e tecnologias nos nossos processos de trabalho.

I. Experiência

Líderes em Implantologia na zona centro, com milhares de casos de sucesso tratados em mais de 20 anos em Implantologia.

II. Confiança

Se lhe disserem que o seu caso não dá para implantes, fale connosco!

III. Tratamento Personalizado

O tratamento é adaptado às suas condições específicas, como paciente único. Não tratamos todos pela mesma técnica.

IV. Conforto Cirúrgico

Não precisa de ter medo! Adaptamos-nos às suas necessidades: Anestesia Local, Anestesia Local com Sedação ou Anestesia Geral.

V. Tradição de Inovação

Pioneiros da Implantologia "metal-free" (Zircónia).  

O que são implantes dentários?

Os implantes dentários são a mais perfeita substituição dos dentes naturais. Quando se perde um dente, perde-se não só a coroa presente na boca, mas também uma raiz. A ação mais natural é a sua substituição por uma raiz artificial (de metal ou de cerâmica) – o implante dentário. Atualmente, esta é a única tecnologia de substituição dentária após a perda dos dentes naturais, mantendo assim, a topografia natural do osso e da gengiva originando uma estética natural do sorriso. Os dentes suportados por implantes parecem, funcionam e sentem-se como dentes naturais.

IMPLANTOLOGIA EM ZIRCÓNIA

Qualquer que seja a marca ou sistema de implantes utilizado, o custo associado a uma reabilitação com implantes é sempre significativo. Então porquê correr riscos?

A popularidade dos implantes de Zircónia (não metálicos) está a aumentar por uma variedade de razões. Estes implantes são conhecidos por interagir muito bem com o osso e com as gengivas, e são uma excelente opção holística para pacientes que querem um implante que suporte a sua saúde geral. Cada vez mais pessoas optam por implantes de zircónia, em vez das tradicionais variedades de titânio, existindo várias razões para que a tendência na implantologia dentária siga neste sentido.

I.

Estética

Os implantes de titânio, por vezes, resultam em problemas estéticos, em particular nos casos em que ocorre recessão gengival ou em pacientes com gengivas finas. Ao serem brancos, os implantes de zircónia, fornecem um aspeto mais estético e natural que o cinzento metálico do titânio.

II.

Alergias e Intolerâncias

Dados recentes, mostram que para algumas pessoas, os implantes metálicos podem ser um grande problema. Em alguns casos, a sensibilidade ao metal pode revelar-se apenas vários anos após a colocação dos implantes, resultando na perda óssea e perda do implante.

III.

Anticorrosão

Estudos recentes revelam que o titânio, num ambiente húmido como a boca, sofre corrosão, sendo esta acelerada/agravada pela presença de outros metais nos dentes ou coroas (eletrogalvanismo). Como a zircónia não conduz calor ou electricidade, não causa irritação ao sistema imunitário.

IV.

Durabilidade e Biocompatibilidade

A superfície da zircónia é muito menos favorável à acumulação de placa bacteriana. Isto reduz o risco de inflamação das gengivas, de perda óssea (peri-implantite), bem como de doenças cardiovasculares.

V.

Resistência

A Cerâmica de alta performance Zirkolith da Z-Systems é mais forte que o titânio. Estes são implantes com a mesma (ou mais) resistência à fratura, que os melhores sistemas de titânio.

Falta de um dente

CMI

Reabilitação com sobredentadura removível

Sobredentaduras

Reabilitação Fixa

Fixa iTEA

Voltar a Especialidades