TECNOLOGIA E SOFISTICAÇÃO PARA UM SORRISO PERFEITO

MEDICINA DENTÁRIA DIGITAL

MEDICINA DENTÁRIA DIGITAL

É um sistema baseado em processos computorizados CAD/CAM para restaurações, coroas e facetas integralmente em cerâmica, numa única consulta. Tradicionalmente, dentes com grandes cavidades provocadas pela remoção de cárie dentária ou fraturados são restaurados/reconstruídos com materiais de restauração direta, nomeadamente amálgamas ou compósitos que apresentam limitada resistência e durabilidade e não reforçam o dente restaurado.

Restaurações indiretas, são fabricadas fora da boca em material cerâmico, que depois são aderidas ao dente, ultrapassam completamente as limitações descritas anteriormente para as restaurações diretas e com a tecnologia CAD/CAM CEREC, estas restaurações são concluídas em apenas uma consulta com uma precisão de fabricação muito elevada. Estas restaurações indiretas dividem-se em vários tipos: inlays, onlays e overlays.

O que é CEREC?

CMI Clínica Médica de Implantologia

COMO SE PROCESSA O TRATAMENTO COM CEREC?

O dente é preparado, removendo-se exatamente a área danificada ou com cárie. Com a Cerec BlueCam é feita uma impressão digital (imagem tridimensional -3D) do dente e os dados são transferidos para um computador. Com um sofisticado programa de desenho (CAD) a restauração ou coroa é projetada, sendo depois fabricada por fresagem a partir de um bloco de cerâmica (CAM), na cor do dente.

Diferença entre inlay, onlay e overlay
Diferença entre inlay, onlay e overlay

Quais as vantagens dos inlays, onlays e overlays?

Excelente estética. Devido às suas propriedades óticas, de biocompatibilidade, estabilidade de cor (não absorve pigmentos como os compósitos, nem tinge o dente como os amálgamas) e à reposição da anatomia dentária individual.

Não contraem nem expandem. Contrariamente aos materiais diretos tradicionais, (amálgamas e compósitos), não contraem nem expandem, não criando dessa forma, tensões na estrutura dentária, que podem desencadear fraturas ou infiltrações.

Poupam e reforçam o dente. Devido ao uso de modernas técnicas adesivas, aumentam a resistência do dente restaurado, até 75%, em relação às restaurações diretas tradicionais, evitando que muitos dentes tenham que levar uma coroa, a qual exige mais desgaste do dente, aumentando desta forma a esperança de longevidade do mesmo. Preços: estas restaurações indiretas custam uma fração do preço de uma coroa e evitam a necessidade da mesma em muitas situações.

CEREC: Zircônia

CMI Clínica Médica de Implantologia

CMI | Member of BQDC Voltar a Especialidades