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14 Abril, 2021
Com uma filosofia assente na implementação da tecnologia na medicina dentária, a CMI – Clínica Médica de Implantologia introduziu no início do mês de abril o serviço de teleconsulta. Esta aposta acontece sobretudo numa altura em que atravessamos uma pandemia e que muitas vezes os pacientes têm algum receio de se dirigir à clínica dentária. Este serviço, apesar de não resolver os problemas dentários dos pacientes, pode ser muito importante numa perspetiva de primeira consulta, interação com o médico dentista ou simplesmente para a apresentação de dúvidas ou para ganhar uma segunda opinião.
Para marcar consulta, o paciente só tem de aceder ao site da CMI, carregar no menu de Teleconsulta, preencher o formulário e esperar uma resposta e confirmação da clínica dentária. Depois terá a sua consulta com o Dr. João Pedro Almeida, no horário marcado.
Este novo serviço é o único existente em clínicas dentárias na cidade de Leiria. Também por isto, a CMI foi destaque nas secções de economia na grande maioria dos jornais distritais. Em baixo colocamos o clipping de notícias sobre o serviço de teleconsulta:
Com mais de 25 anos de experiência e com larga aposta nas soluções tecnológicas, o grupo ADG – Almeida Dental Group, composto pelas clínicas dentárias CMI (Clínica Médica de Implantologia) e Facealmédica, lança um novo serviço para todos os seus atuais e novos clientes – a Teleconsulta.
A teleconsulta é uma consulta à distância com recurso às tecnologias de informação e comunicação, apenas à mercê de um computador, tablet ou telemóvel. Assim, a consulta com o diretor clínico da CMI, Dr. João Pedro Almeida ou da Facealmédica, Dr. Fausto Almeida, está apenas à distância de uma videochamada.
Pioneiros neste serviço na região de Leiria, esta aposta é para o diretor clínico, Dr. João Pedro Almeida “uma oportunidade do paciente fazer a consulta no conforto de sua casa”. O combate à pandemia, a proteção a pessoas de risco e uma maior confiança entre paciente e médico dentista / clínica dentária são as outras principais razões para a criação deste serviço de teleconsulta – que se pode dizer ideal para uma primeira consulta ou apresentação de resultados, bem como a exposição de dúvidas por parte dos pacientes.
Para marcar a consulta remota, o paciente só tem de aceder ao site da clínica pretendida (www.clinicaimplantologia.pt ou www.facealmedica.pt), aceder ao menu “Teleconsulta” e preencher os dados do formulário apresentados, para o dia pretendido. Depois, o paciente só terá de aguardar por um email de confirmação da marcação de consulta.
A teleconsulta tem um custo, sendo que no caso da continuidade de um tratamento futuro, este mesmo valor da teleconsulta será descontado. O pagamento terá de ser feito previamente à teleconsulta, através de transferência bancária ou MB Way.
As clínicas dentárias CMI e Facealmédica estão a funcionar com normalidade, abertas de segunda a sexta, entre as 9h-12h30 e as 14h30-19h.
Face à pandemia e de forma a proteger os pacientes, as clínicas só estão a aceitar consultas através de marcação. Além disso, são tomadas todas as normas de higiene, prevenção e segurança recomendadas pela DGS – Direção Geral de Saúde.
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