CLÍNICA MÉDICA DE IMPLANTOLOGIA

CMI de volta ao ativo com todas as medidas de prevenção e segurança implementadas pela DGS e OMS

1 Setembro, 2020

A Clínica Médica de Implantologia (CMI) preparou todas as medidas de prevenção para que os pacientes se sintam seguros em tempos da Covid-19

A Clínica Médica Dentária (CMI) está aberta para consultas, desde o passado dia 11 de maio, respeitando todas as normas de higiene, prevenção e segurança. Queremos dar a melhor experiência e serviço aos nossos pacientes, salvaguardando-os de qualquer tipo de pandemia originada pelo Covid-19. Para chegar a este balanceamento indispensável, seguimos criteriosamente todas as medidas de prevenção implementadas pela DGS (Direção Geral de Saúde) e OMS (Organização Mundial de Saúde).

Para que cuidar dos seus dentes e saúde oral seja uma experiência normalizada, tomámos a iniciativa de definir algumas importantes regras de modo a prevenir pacientes, assistentes e médicos de qualquer tipo de contágio. Estas regras estão divididas por uma ação meticulosa da CMI, mas também do próprio paciente.

Que medidas de prevenção fazem a CMI e os seus pacientes para prevenir e salvaguardar a segurança de todos no contágio à Covid-19?

– Clínica Dentária:

A nossa clínica dentária em Leiria toma várias medidas no sentido de minimizar o risco de contágio. Comecemos pela limpeza e desinfeção. A CMI sempre foi uma clínica extremamente dedicada neste aspeto da saúde pública mas agora fá-lo de uma forma mais exaustiva e muito mais vezes ao dia, de modo a fechar portas a um possível contágio de Covid-19. Todas as zonas da clínica são agora limpas e desinfectadas várias vezes ao dia, incluindo todas as superfícies (em especial as metálicas), bem como as maçanetas e portas da clínica.

As consultas dentárias têm hora marcada, que deve cumprida pontualmente. Isto para que não haja contacto direto entre nenhum dos outros pacientes. Temos também barreiras de acrílico na receção, bem como a proteção de calçado à entrada.

O material usado pelos médicos-dentistas e assistentes dentários são de uso único (máscaras, luvas, etc…) e as batas são esterilizadas diariamente. Assim estamos um passo à frente de um possível contagio ao vírus Covid-19. Todos os profissionais de saúde estão equipados com materiais extra, de forma a que o contacto com o paciente seja de uso exclusivo na sua intervenção bucal.

A cada consulta dentária também arejamos o espaço, de modo a minimizar qualquer tipo de risco.

 

– Pacientes:

Para os pacientes da CMI criámos um panfleto com todas as medidas de prevenção que os pacientes devem tomar para que, numa primeira fase, se entenda se existe condições para a pessoa realizar a consulta e, numa segunda instância, não ter qualquer tipo de contacto próximo com algum dos profissionais da CMI, que não seja exclusivamente a consulta em si.

Entre estas medidas destacam-se a obrigatoriedade em usar máscara, respeitar as regras de etiqueta e respeitar o horário da consulta, como já foi acima referido. Também se dá preferência que o paciente venha sozinho e sem acompanhantes (a menos que menores), levar o mínimo de acessórios possíveis, fazer o pagamento por Multibanco ou MB Way e desinfectar as mãos nos vários postos que temos disponíveis para o efeito.

medidas de prevenção clínica dentária

Pode agendar a sua consulta previamente para qualquer um dos dias da semana (de segunda a sexta-feira), das 9h às 19h. Estamos prontos para o receber e não se esqueça: não precisa de ter receio. Tomamos todas as precauções precisas e necessárias para que a consulta dentária seja uma experiência agradável e segura. Agende já a sua consulta.