CLÍNICA MÉDICA DE IMPLANTOLOGIA

PRÓTESES REMOVÍVEIS

4 Dezembro, 2018

Se perdeu todos os seus dentes naturais, as próteses totais podem substituir os seus dentes e o seu sorriso.
A prótese esquelética tem a vantagem sobre a prótese acrílica de ser mais resistente e mais higiénica, como é uma prótese com uma base metálica pode também ser de menor espessura do que a acrílica, e por isso ser mais confortável.
No entanto, tem a desvantagem de envolver orçamentos mais elevados do que as acrílicas, devido aos custos do material utilizado e do procedimento laboratorial.

CURIOSIDADES:

QUAL A SENSAÇÃO DO USO DE PRÓTESES DENTÁRIAS REMOVÍVEIS?
– Próteses novas podem nas primeiras semanas ser desconfortáveis até se acostumar à sua presença. As próteses podem parecer soltas enquanto os músculos da mastigação e da língua aprendem a mantê-la no seu lugar. A saliva pode aumentar nos primeiros dias. À medida que se vai habituando ao uso das próteses estes problemas começam a diminuir.

SEREI EU CAPAZ DE COMER COM AS MINHAS PRÓTESES?
– A mastigação exigirá alguma prática. Deve começar com alimentos mais suaves e cortados em pedaços mais pequenos. Deve mastigar devagar e repartir os alimentos pelos dois lados da boca ao mesmo tempo para evitar que as próteses oscilem.

AS PRÓTESES FAZEM-ME PARECER DIFERENTE?
– As próteses podem ser feitas de modo a parecerem-se com os seus dentes naturais para que as alterações na sua aparência sejam muito pequenas e por isso insignificantes e quase imperceptíveis.

AS PRÓTESES VÃO ALTERAR A FORMA COMO FALO?
– Pronunciar corretamente determinadas palavras poderá levar algum tempo e exigir alguma prática. Ler em voz alta e pronunciar palavras difíceis pode ajudar.